Quando existe alguém rezando na Terra, os anjos vêm em revoada para orar, cantar junto conosco e elevar a nossa oração. Oramos em nossa fragilidade, mas, por estar orando, os anjos completam o que nos falta e nos ligam ao Céu. Os anjos são como abelhas: onde existe cheiro de mel, as abelhas aparecem; onde existe cheiro de Deus, onde as pessoas oram, os anjos vêm. Gosto de contar um caso interessante que aconteceu comigo, só para ilustrar:
‘Uma vez, peguei um pote que tinha só um pouquinho de mel, já cristalizado. Para poder amolecê-lo, coloquei o pote em banho-maria e continuei o trabalho que estava fazendo no meu escritório. Esqueci-me completamente dele. Quando voltei à cozinha, a água já estava fervendo e havia ao redor do fogão abelhas de todos os tipos: grandes e pequenas… Era quase impossível chegar ao fogão e não ser picado. O cheiro do mel as havia atraído.’
Assim também é onde existem pessoas orando, os anjos vêm. É da natureza deles: onde há louvor e adoração, eles vêm. E atenção: mesmo que você esteja rezando com o coração angustiado, despedaçado pelo sofrimento, acredite: por estar orando, voltando-se para Deus, pedindo misericórdia e intervenção, os anjos estão ao seu lado. E não é apenas seu anjo da guarda que intercede por você; uma multidão de anjos e santos o fazem. Assim, nossa oração é reforçada.
O anjo vem, por ordem de Deus, para trazer uma veste nova e colocá-la em cada um de nós, mudando assim as nossas feições, trazendo brilho aos nossos olhos, dando-nos novamente a vida. Mesmo que não recebêssemos aquilo que estávamos pedindo, o simples fato de estarmos rezando nos trouxe a maravilha de uma vista do céu… E isso é tudo!
Aproveite agora e reze ao Senhor. Apresente as suas necessidades, os seus pedidos; apresente a sua situação de saúde, seus problemas. Peça por seus filhos, por seus pais, por seu casamento, por sua família, por seu emprego. Você não pode sozinho! Os anjos e santos estão com você! Eles rezam conosco, reforçando e apresentando nossas orações e, principalmente, nossa vida ao Senhor!
(Trecho extraído do livro “Anjos companheiros do dia a dia “, de Monsenhor Jonas Abib.)
Comentários: