Todos os dogmas de fé que foram proclamados pela Igreja são verdades que não podem ser negadas, mas antes, devemos acreditar e vive-los com fé.
O dogma da Assunção afirma que a Virgem Maria, após a Ascensão de Cristo, ainda viveu alguns anos e depois disso passou por uma chamada “dormição” ou morte e logo em seguida Deus a ressuscitou e os seus anjos a elevaram, em corpo e alma, aos céus.
Muitas pessoas questionam que não há referências bíblicas sobre a Assunção de Nossa Senhora, mas devemos lembrar que a Igreja se baseia nos três pilares já mencionados anteriormente, isso permite a mesma pronunciar verdades de fé, que depois de muitos estudos teológicos, análises de textos bíblicos e discussões podem ser proclamados como dogmas.
No caso do dogma da Assunção, depois de 1950 anos de história é que a Igreja, na voz de S. S. o Papa Pio XII proclamou o dito dogma. E ainda, de acordo com a Constituição Dogmática Lumen Gentium (texto organizado pelos padres do Concílio Vaticano II) Maria foi exaltada pelo Senhor como Rainha do Universo. Conforme narrativa do Apocalipse 12, 1.
Comentários: