“Seguindo os princípios e valores da minha fé, à qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje (27), deixo meu cargo de treinador da seleção brasileira feminina de basquete”, anunciou o técnico da seleção feminina de basquete do Brasil, José Neto em suas redes sociais.
Segundo José Neto, sua decisão foi pautada pela demissão do preparador físico da seleção Diego Falcão por causa de postagens contra o aborto em redes sociais.
Em seu comunicado, José Neto agradeceu “à CBB, especificamente ao presidente Guy Peixoto e ao vice-presidente Marcelo Souza” por permitirem que ele “realizasse mais uma vez um sonho de representar” o Brasil e na confiança em seu trabalho durante os últimos seis anos em que esteve como treinador da seleção brasileira feminina de basquete.
Depois de agradecer à confederação e às atletas, Neto disse: “Termino com uma frase que sempre usei em nossa trajetória: “Na vida não existe prêmio e não existe castigo. O que existe é consequência! O plantio é livre mas a colheita é obrigatória!” Que Deus abençoe imensamente cada um de vocês!! Vamos em frente!!!”.
Comentários: